Milhares de fãs de Oasis tentaram comprar ingresso neste sábado (30) para a turnê de retorno da banda britânica, mas muitos fracassaram por problemas de acesso aos sites de venda, que entraram em colapso.
As vendas para os 17 shows que marcam o recomeço do lendário grupo abriram às 9h no Reino Unido (5h em Brasília), e uma hora antes na Irlanda.
No entanto, muitos fãs tiveram de enfrentar filas enormes para comprar ingressos. Outros sites sequer abriam.
As páginas Gigs in Scotland, SeeTickets e Ticketmaster Ireland mostravam uma mensagem de erro e estavam completamente inacessíveis. Na Gigs and Tours, também não era possível entrar no ambiente de compra.
O que ajuda a explicar o frenesi dos fãs, além da empolgação pelo retorno de uma banda que está longe dos palcos há 15 anos, é o fato de que, embora haja preparativos para levar a turnê do Oasis para outros continentes, os shows, por enquanto, estão confirmados apenas para Reino Unido e Irlanda.
Os ingressos mais acessíveis custam cerca de £ 75 (R$ 550 na conversão) para as apresentações de Londres, Edimburgo e Cardiff, segundo a produtora SJM Concerts.
Em Wembley, haverá entradas de até £ 506,25 libras (R$ 3,75 mil), que vão dar acesso a uma "noite pré-concerto" e assentos especiais.