O músico Roberto de Carvalho lançou nesta segunda-feira (10) uma música e clipe inéditos com Rita Lee, com quem manteve um relacionamento de 1976 até a morte da cantora, em 2023. Ele havia revelado a informação em entrevista ao Fantástico de domingo (9).
De acordo com Carvalho, Rita deixou arquivos gravados para serem divulgados de maneira póstuma. A música e o clipe, que seriam lançados no Dia dos Namorados, mas já estão disponíveis nas plataformas de streaming, são uma versão do clássico italiano Volare, de Domenico Modugno, em ritmo de bossa nova. No sítio onde vivia com a cantora na Grande São Paulo, Carvalho deu detalhes sobre a canção.
— A metáfora da letra e do clipe é como se a Rita estivesse voando aqui, como se ela estivesse observando. Como se estivesse, não... ela está! — disse.
O músico ainda revelou que Rita deixou outras produções concluídas, como um livro de ficção e mais músicas inéditas. O livro deve ser lançado ainda neste ano, enquanto as músicas aguardam "sinais" para serem divulgadas. Para ele, a publicação das produções da cantora é uma forma de se manter próximo da amada.
— Por que a gente se comunica por telepatia, a gente treinou a vida toda — afirmou Carvalho. — É uma maneira de matar a saudade, uma maneira de homenageá-la, fazer com que a obra permaneça viva.