No documentário I Am: Céline Dion, que estreou no Amazon Prime Video nesta terça-feira (25), Céline Dion contou que tem enfrentado dificuldades para andar. A cantora de 56 anos foi diagnosticada com síndrome da pessoa rígida em 2022, uma doença neurológica incurável que causa rigidez muscular e espasmos incontroláveis e a afastou dos palcos.
— Ano passado, cheguei ao ponto em que não conseguia andar, estava perdendo muito o equilíbrio, era difícil andar, muita dor. Ainda não consigo usar minha voz. Sinto muita falta da música, mas também das pessoas, sinto falta delas — afirmou.
Em outro trecho impactante da produção, a artista aparece sofrendo uma convulsão agonizante de 10 minutos. Médicos tentam aliviar os seus dolorosos espasmos musculares enquanto a equipe do documentário filma silenciosamente a cena.
No trailer do filme, a estrela canadense diz que sua voz era "a condutora de sua vida". Foi por isso que ela demorou a ter forças para falar abertamente a respeito do diagnóstico, mas agora garante estar pronta.