Os pontos que receberão os shows gratuitos da Virada Cultural em São Paulo terão postos de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O evento ocorre no sábado (18) e domingo (19). Neste ano, o lema será Unidos pela Solidariedade: a Virada Cultural de um só País.
A tragédia no RS já afetou 460 municípios e, destes, 46 estão em situação de calamidade pública. Segundo a Prefeitura de São Paulo, todas as 12 arenas de shows da Virada terão pontos de coleta nos acessos de entrada. Aqueles que quiserem colaborar podem doar alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene e de limpeza.
Ao todo, serão 22 palcos instalados em 12 regiões da cidade. Além das estruturas nas ruas, a Virada Cultural utiliza equipamentos culturais da Secretaria Municipal de Cultura e outros parceiros, como o Sesc. A Arena Anhangabaú, no Centro Histórico de São Paulo, receberá nomes como Léo Santana, Joelma e Pabllo Vittar.
Em outros pontos da capital paulista, artistas como Kevin O Chris, Elba Ramalho, Michel Teló, Vanessa da Mata, Maria Rita e Gloria Groove também realizam apresentações gratuitas.