A 66ª edição do Grammy Awards foi realizada na noite deste domingo (4), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Entre looks de tirar o fôlego, aparição surpresa e performances aclamadas, o evento anual que reúne os maiores nomes da indústria musical deu o que falar. Confira, a seguir, alguns destaques para além dos ganhadores da premiação:
Destaques do Grammy 2024
Estilosa e premiada
Para Miley Cyrus, a cerimônia desse ano foi um marco em sua carreira. A estrela pop de 31 anos levou para casa seus dois primeiros reconhecimentos do Grammy — nas categorias de melhor performance solo de pop e gravação do ano, com o hit Flowers.
Ao mesmo tempo, a artista também gerou comoção por conta de seu visual. Após a chegada de Miley ao tapete vermelho, os espectadores foram rápidos ao compartilhar nas redes sociais suas reações ao look "roqueiro".
"Miley Cyrus, com esse cabelo, está numa vibe glam rock 80's", escreveu um usuário no X (antigo Twitter), referindo-se ao penteado armado da celebridade. Outro perfil sugeriu: "Miley Cyrus fazendo uma homenagem a Tina Turner com cabelo, vestido e trejeitos. LINDO".
Aparição surpresa
Céline Dion, por sua vez, fez a primeira aparição pública desde que veio à tona a notícia de que a doença da cantora se agravou e que os espasmos em seus músculos pioraram.
Diagnosticada com síndrome de stiff-person, ou síndrome da pessoa rígida, a intérprete de My Heart Will Go On compartilhou o resultado dos exames médicos ainda em 2022, quando cancelou uma turnê mundial devido ao seu estado de saúde.
— Quando eu digo que estou feliz de estar aqui, é do fundo do meu coração. Aqueles que foram abençoados para estar aqui no Grammy nunca devem subestimar o tremendo amor e alegria que a música traz às nossas vidas e às pessoas de todo o mundo — declarou a cantora ao subir no palco da cerimônia para anunciar a categoria de melhor álbum do ano, vencida por Taylor Swift.
Performance inédita
Mesmo colecionando nove vitórias na premiação, Joni Mitchell realizou sua primeira performance no Grammy na noite passada. A apresentação representou o retorno da artista aos palcos, uma vez que passou a última década se recuperando de um aneurisma cerebral que afetou sua fala.
Para sua estreia na premiação, a cantora e compositora canadense optou por uma performance intimista do sucesso Both Sides Now. A apresentação arrancou algumas lágrimas de Maryl Streep e aplausos de pé da plateia.
Aos 80 anos, Joni venceu a categoria de melhor álbum folk com Joni Mitchell at Newport (2023).
Para os fãs da loirinha
Ao receber o Grammy de melhor álbum vocal pop, Taylor Swift anunciou um segredo que estava guardando há dois anos.
— Meu novo álbum será lançado em 19 de abril. Chama-se Tortured Poets Department —revelou ela. — Vou postar a capa agora mesmo nos bastidores.
Instantes depois, o novo projeto já havia sido anunciado nas redes sociais da artista. "Tudo é justo no amor e na poesia...", diz a legenda.