O cantor sertanejo Ton Ferreira, 34 anos, está desaparecido desde a última sexta-feira (5). O músico foi visto pela última vez em São José dos Campos, interior de São Paulo, onde realizou um show. A mulher do artista, Adriele Stephanie, comentou a situação em entrevista nesta quinta-feira (11).
Procurada pela revista Quem, a Polícia Civil confirmou o desaparecimento do cantor e afirmou que está investigando o caso. Na manhã desta quinta, Adriele postou um apelo para tentar encontrar o marido.
"Gente, nada do Ton ainda!", escreveu nos stories do Instagram. "Estou com minhas crianças e bebê pequeno, não tenho condições físicas e nem financeiras de ficar rodando a cidade atrás". Adriele finalizou agradecendo aos que estão compartilhando a situação e tentado ajudá-la.
Em conversa com a Quem, ela contou que estava com o filho de cinco anos no hospital na sexta-feira, quando o sertanejo foi fazer o show. Eles ainda tem um bebê de dois meses juntos. Ferreira teria ingerido bebida alcoólica no evento.
— Ele não bebe. Ele não pode beber, porque vira outra pessoa. Quando terminou o show, ele foi para um outro bairro, deixou o tecladista da banda em casa e voltaria para ficar com meu filho no hospital, mas sumiu. Não atendia telefone e foi aparecer em Taubaté (SP), uma da tarde. Ele tem um amigo que mora lá. Como o amigo não estava em casa, ele pegou o carro e sumiu de novo — contou Adriele.
A esposa do cantor ainda relatou que o carro dele havia sido encontrado na segunda, mas ela ficou com o filho no hospital até a alta dele, naquela mesma noite.
— Na segunda de manhã, a polícia militar veio na minha casa dizendo que tinha achado o carro dele. Eu ainda estava no hospital — afirmou. — E aí me disseram que o carro tinha aparecido, que não tinha sinal de violência (segunda à noite) e o carro sumiu de novo.
Adriele comentou a preocupação que sente em relação ao desaparecimento de Ferreira:
— Ele é cantor, todo mundo conhece ele, tem quase dois metros de altura, é forte, tatuado. A polícia está investigando, mas é torturante.
Última publicação do artista
O último post de Ferreira nas redes sociais foi feito para homenagear Adriele. Em uma publicação ilustrada por um beijo do casal, ele antecipou a celebração dos 10 anos de união com ela.
Trajetória na música
Ferreira iniciou a carreira aos 15 anos por incentivo do irmão e comemorou 18 anos de atuação profissional recentemente.
"Parece que foi ontem, esse mês completo 18 anos de carreira, começando lá com meus 15 anos com a ajuda e um empurrãozinho do meu irmão", contou em uma postagem. "Passando por bandas de bailes, duplas, passei pelo sertanejo, e ali as coisas cresceram... Tive a honra de gravar com um dos maiores produtores do Brasil, William Santos, e ter a participação do grande cantor e compositor Rodrigo Reys na minha música de trabalho".
Na mesma publicação, o sertanejo comentou as lutas até se estabelecer na música. Ele encerrou de maneira otimista o relato.
"A música faz parte da minha vida e hoje tenho certeza", escreveu o cantor. "Deus me deu esse dom para levar alegria a vocês".