Pedro Domingos do Prado, mais conhecido como Pedrinho e fonte de inspiração para o sucesso Acorda, Pedrinho, da banda Jovem Dionisio, morreu aos 65 anos, em Curitiba (PR), na noite de segunda-feira (25). O corpo foi encontrado no quarto do hotel onde ele morava, localizado no centro da capital, conforme a prefeitura.
O emblemático verso "acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato" originou-se como uma piada interna e rapidamente se transformou em um fenômeno nas redes sociais. Pedrinho costumava adormecer no boteco e, quando acordava, ia jogar sinuca, o que tornou-se o enredo da música que alavancou a popularidade da banda curitibana, alcançando o topo das paradas em 2022. A música teve versões em francês e japonês.
A Jovem Dionisio, composta por Bernardo Pasquali, Bernardo Hey, Gabriel Mendes, Gustavo Karam e Rafael Dunajski, todos amigos de Curitiba, conheceu Pedrinho em um tradicional bar local, Dionísio, no bairro Juvevê, na capital paranaense.
Nas redes sociais, os integrantes da banda expressaram pesar pela perda de Pedrinho, ressaltando sua relevância e agradecendo pela afetuosidade que ele proporcionou.
O velório será realizado na Capela Municipal São Francisco de Paula, com o sepultamento agendado para as 16h desta terça-feira (26) no Complexo Cerimonial de Pinhais.