O cantor sertanejo Gabriel Diniz, que faleceu em 2019, ganhará um álbum póstumo feito com inteligência artificial. A informação foi confirmada pelo pai do artista, Cizinato Diniz, em publicação no Instagram.
O disco receberá o nome Não é, Mas Poderia Ser e será disponibilizado na próxima quarta-feira (18), no YouTube e na plataforma de streaming Sua Música.
"O Gabriel foi um gigante pioneiro ousado quanto à concretização de várias ideias e muitos projetos inovadores! Agora, com o avanço da inteligência artificial, não poderia ser diferente!", escreveu Cizinato.
Na publicação, muitos fãs do cantor celebraram a novidade. Diversos comentários com emojis e declarações de saudades foram publicados. Outros, porém, questionaram a razão de recriar a voz do artista morto.
"Sei que para os fãs isso vai ser algo incrível até demais, mas fico me perguntado até onde vai a cobiça do ser humano, trazer a voz de alguém que já não está entre nós para ganhar dinheiro", escreveu um deles.
Relembre o caso
Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Gabriel Diniz alcançou fama nacional com a música Jenifer. A canção entrou na lista dos maiores hits da música nacional e foi um dos maiores sucessos do Carnaval de 2019.
Uma estrela em ascensão, o cantor faleceu no mesmo ano em que viu seu nome ganhar o país. Aos 28 anos, o artista morreu em um acidente aéreo em Estância, no litoral sul do Sergipe. Ele havia partido de Salvador rumo a Maceió, onde faria uma surpresa no aniversário da noiva, Karoline Calheiros.