Um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, divulgado nesta sexta-feira (20), apontou que o músico segue com resposta clínica satisfatória. Além disso, informou que a equipe hospitalar e a família do artista já planejam estratégias para que ele receba alta da unidade de saúde. As informações são do gshow.
"O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz - Unidade Itaim, da Rede D’Or, com quadro estável e resposta clínica satisfatória ao tratamento. A equipe está traçando, juntamente com a família, a estratégia para desospitalização. Ainda não há previsão de data", declarou o hospital em nota oficial.
Mingau foi baleado na cabeça no dia 2 de setembro, durante uma viagem a Paraty, no Rio de Janeiro. No dia seguinte, ele foi transferido para o hospital de São Paulo, de helicóptero, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em boletim divulgado no dia 17 de setembro, foi informado que o músico teve a sedação retirada.
"Do ponto de vista neurológico, nota-se evolução lenta e gradual, com interação por meio de movimento dos olhos e reação a estímulos. O paciente está sem sedação e apresenta boa evolução do quadro respiratório", finalizou o novo boletim médico.