A cantora Juliette pediu desculpas pela publicação feita, nesta quarta-feira (20), sobre a passagem da turnê do seu novo álbum, Ciclone, no Rio Grande do Sul. "Peço profundas e sinceras desculpas pelo tweet inoportuno e equivocado sobre a minha turnê no Sul. Medidas estão sendo tomadas para que esse erro não aconteça novamente", postou no X, antigo Twitter, no fim da tarde.
Mais cedo, ela tinha escrito a seguinte mensagem: "Cadê os meus amores de Porto Alegre? Dia 14/10 eu tô chegando com a turnê CICLONE e eu quero todo mundo lá! Vai ser lindooo!".
Após a publicação, a postagem não repercutiu positivamente entre os internautas, que consideraram falta de timing e insensibilidade com o momento no RS. "Mulher troca esse nome", "turnê ciclone no rio grande do sul é sacanagem", Não poderia existir momento pior pra uma turnê com esse nome passar pelo Rio Grande do Sul".
O Estado ainda arca com as consequências das enchentes provocadas pelas fortes chuvas, decorrente de um ciclone que passou na região. No total, 49 pessoas morreram, segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil do RS, nessa terça-feira (19).
De acordo com a Defesa Civil, até o momento, 359.893 pessoas foram atingidas pelas chuvas intensas entre os dias 2 e 6 de setembro. Foram resgatadas 3.130 pessoas, 21.095 ainda estão desalojados, 755 desabrigados e 47 municípios decretaram situação de emergência ou estado de calamidade.
Juliette anunciou a turnê do novo disco no início de setembro, dias antes do ciclone se formar no RS. A ganhadora do Big Brother Brasil 21 se apresenta em Porto Alegre no dia 14 de outubro, no Auditório Araújo Vianna, a partir das 21h. Os ingressos estão à venda no site do Sympla.