Mileide Guedes, dançarina da cantora Iza, que estava desaparecida no Rio de Janeiro, foi encontrada na noite desse domingo (3). A informação foi confirmada ao Estadão pela Polícia Civil do Rio e também pela família de Mileide.
Conforme uma nota enviada pelos familiares, a dançarina chegou a se apresentar em um hospital na capital fluminense, mas saiu logo em seguida. Ela está em um hotel na companhia de uma pessoa da família. Conforme o comunicado, Mileide enfrenta um "quadro psicológico delicado". A família tenta levá-la de volta para Brasília, onde reside atualmente.
"Salientando que ela precisa de acompanhamento psiquiátrico, pois está com certa agressividade e confusão mental. Caso algum profissional queira ajudar com o caso favor entrar em contato conosco", completou a nota. A produção de Iza presta assistência à dançarina.
A notícia do desaparecimento da artista foi compartilhada por Iza por meio do Instagram no domingo. O comunicado pedia ajuda para que a família tivesse mais informações do paradeiro de Mileide, que havia sido vista pela última vez no Hospital Municipal Salgado Filho no sábado (2).
Polícia investiga o caso
Conforme apuração do jornal O Globo, Mileide se apresentaria com Iza em São Paulo no próximo dia 10. Ela teria saído de Brasília na última quinta-feira (31), com destino ao Rio, para participar de ensaios. Desde então parentes não conseguiram contatá-la.
Ela teria sido agredida em Madureira, na zona norte do Rio, no sábado (3). Na sequência, a dançarina teria sido levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte, para receber atendimento, na madrugada de sábado.
A Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta segunda (4), que ela tinha ferimentos feitos por disparos numa das pernas. De acordo com a pasta, a dançarina "evadiu-se do hospital na manhã do mesmo dia, sem que tivesse recebido alta".
No domingo (3), o amigo que está hospedando Mileide em sua casa e que estava sem notícias até então, teria recebido a informação que a dançarina tinha sido vista em Copacabana. Ele foi para o bairro fazer buscas e a encontrou lá, sozinha, no Posto 1, no Leme. À polícia, o amigo falou que os dois seguiram para o Hospital Copa D'Or, onde a dançarina foi atendida. De acordo com o depoimento, ela estava num estado de surto.
As investigações da polícia continuam para saber o que aconteceu com a dançarina. Ela será chamada para prestar depoimento.
Leia o comunicado completo da família de Mileide Guedes:
"A família informa que a Mileide foi encontrada na noite de domingo (3/9), foi ao hospital, porém saiu logo em seguida, está hospedada em um hotel e já está com um familiar acompanhando. Apesar do quadro psicológico delicado, estamos fazendo de tudo para trazê-la de volta à Brasília. Salientando que ela precisa de acompanhamento psiquiátrico, pois está com certa agressividade e confusão mental. Caso algum profissional queira ajudar com o caso favor entrar em contato conosco. A produção da cantora IZA está acompanhando e se comprometeu em prestar toda assistência. Agradecemos o apoio de todos."