Uma das principais canções do Queen, Fat Bottomed Girls foi retirada da nova versão do disco Greatest Hits (1981), que está disponível na Yoto, uma plataforma de áudio voltada ao público mais jovem. Segundo o jornal Daily Mail, a decisão pode ter sido tomada pelos executivos da Universal Records em razão da "cultura do cancelamento".
Pertencente a um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, que reúne clássicos como Bohemian Rhapsody, Somebody to Love e We Are The Champions, Fat Bottomed Girls foi composta em 1978 pelo guitarrista da banda, Brian May. Em 2008, em uma entrevista à revista Mojo, May revelou ter escrito a canção pensando em Freddie Mercury.
— Eu escrevi com Fred em mente, é o que você faz quando tem um cantor ótimo, que gosta de meninas grandonas. Ou meninos.
Em um dos trechos, a canção diz: "Fiquei sozinho com a grandona da Fanny, uma babá safada, uma mulher enorme, ela me transformou em um menino malvado". Em outro, afirma que "garotas com 'popozão', são vocês que fazem o mundo girar".
Ao Daily Mail, alguns membros da indústria da música demonstraram insatisfação com a retirada.
— Ninguém consegue entender por que uma música divertida e de boa índole não pode ser aceitável na sociedade de hoje — disse um empresário, de forma anônima, ao jornal.
Até o momento, nenhum integrante ou representante da banda se pronunciou sobre a remoção de Fat Bottomed Girls da nova versão de Greatest Hits.