O cantor Caetano Veloso disse, em entrevista ao portal uruguaio El Observador, que a turnê Meu Coco pode ser a última que faz pelo mundo. O artista, que completa 81 anos em agosto, compartilhou a informação em postagem no perfil dele no Instagram no domingo (4).
"Penso que esta turnê pode ser a última que faço voando pelo mundo. Quero voltar a viver na Bahia e cantar lá toda semana — e que venha à minha terra quem quiser me ver e ouvir", escreveu na legenda, que chamava para a entrevista publicada.
Na entrevista, o baiano ainda contou sobre a inspiração para o álbum.
— Comecei a escrever a música Meu Coco no verão de 2019, na Bahia. No começo, era só uma batida rítmica, que eu fazia no violão, imaginando bateria pesada e percussão. Então, os nomes de mulheres brasileiras conhecidas vieram até mim. Luana é uma modelo, agora uma senhora de idade, cujo nome era Simone Raimunda, uma linda negra que veio do bairro da Liberdade, em Salvador, na Bahia. A partir daí, continuei com outros nomes — explicou ele.
Caetano tem shows marcados até o fim deste ano, com a turnê passando por países como Uruguai, Portugal, Bélgica e Noruega. Além disso, no Brasil, ele se apresenta em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.