O funk Lovezinho, da cantora carioca Treyce com o compositor WK, foi retirado de todas as plataformas oficiais da artista em streaming, como YouTube e Spotify, confirmou o diretor jurídico da Sony no Brasil, José Diamantino, ao g1 nesta quarta-feira (3).
A Sony é a editora que cuida dos direitos autorais da cantora canadense Nelly Furtado e dos outros autores da música Say It Right. A faixa brasileira usa um trecho da canção estrangeira.
Nelly chegou a publicar um vídeo no TikTok dançando o funk Lovezinho. Na época, o público questionou nos comentários sobre como a artista iria reagir à utilização da melodia de Say It Right. A resposta veio em entrevista de WK ao g1: a Sony fez contato com os músicos brasileiros para pedir os direitos autorais da música logo depois do Carnaval.
José Diamantino, no entanto, afirmou que as partes não chegaram a um acordo e, por isso, a música foi retirada do ar.
— Como sentimos que o tempo estava passando sem que houvesse uma conversa séria, as editoras da obra original fizerem o takedown (derrubada) com o auxílio das plataformas — explicou.
Questionado se a retirada foi feita com o conhecimento de Nelly e dos outros autores, José Diamantino respondeu:
— Sim, tudo com aprovação do exterior.
Say it Right foi composta por Nelly Furtado e pelos produtores norte-americanos Timbaland e Danja. Já Lovezinho bombou no TikTok com a coreografia do influenciador carioca Xurrasco, 17 anos, e da colega Vanessa Lopes.