O companheiro de Rita Lee, Roberto de Carvalho atualizou o quadro de saúde da cantora neste sábado (25). Em sua conta no Instagram, ele afirmou que "Rita está bem, se fortalecendo, se recuperando". A notícia da internação da artista foi divulgada na sexta-feira (24), A cantora está no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e desde 2021 luta contra um câncer no pulmão.
Na mesma postagem na rede social, Roberto ainda escreveu: "Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias". Ele ainda agradeceu o carinho e as mensagens positivas enviadas pelo público.
Roberto é músico e companheiro de Rita Lee desde 1976. Juntos, tiveram três filhos, Beto, João e Antônio.
A saúde da cantora
Segundo o jornal O Globo, a internação aconteceu porque, nos últimos quatro dias, Rita perdeu peso e está com a saúde mais frágil. Por isso, os médicos acharam que era mais adequado mantê-la em observação preventivamente.
A artista foi diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo em maio de 2021 e, logo em seguida, deu início ao tratamento contra a doença. Em abril de 2022, a doença entrou em remissão.
A remissão significa que os sinais e sintomas do câncer estão reduzidos ou ausentes. Ela pode ser completa, quando todos os sinais e sintomas do câncer desaparecem, ou parcial. Normalmente, o paciente é considerado curado quando o câncer permanece em remissão completa por cinco anos ou mais.