O Carnaval de 2023 já tem uma música candidata a hit. Zona de Perigo, de Léo Santana, virou febre entre as celebridades, está no primeiro lugar do Top 50 Brasil no Spotify e já figurou no Top 30 global da plataforma.
Em entrevista ao gshow, Rafa Chagas, um dos compositores do pagode e ex-vocalista do Timbalada, contou que a música foi criada em outubro de 2022, em um processo que levou pouco mais de uma hora. O clima, segundo ele, foi de descontração, uma "resenha entre amigos que virou música".
— Zona de Perigo chegou como a última canção daquele dia, foi algo muito natural, muito espontâneo. Ela já nasceu pronta.
O compositor disse que já esperava que a canção fizesse sucesso, mas a realidade conseguiu superar a expectativa. Rafa lembra que a música não foi escrita para um cantor em específico:
— (A música) chegou daquela forma: despretensiosa, mas ao mesmo tempo, sabendo que ela era uma música com potencial e Léo aceitou a música com todo amor e coração.
Apesar de ter se identificado de primeira com a música, Léo Santana já estava trabalhando em outra canção, Não Se Vá, naquele momento, o que fez com que a gravadora tivesse receio de investir em Zona de Perigo. Porém, o cantor conseguiu convencer a empresa e o resto é — ou vai ser — história.