Verão, praia, mar, Jorge e Mateus. É isso o que espera os gaúchos nesta quinta-feira (5), no Maori Beach Club, em Xangri-lá, no Litoral Norte, a partir das 22h. A dupla goiana sobe ao palco para apresentar seus principais sucessos e colocar o público para dançar e cantar, em uma festa que promete dar início ao Ano-Novo com boas vibrações e alegria. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma uhuu.com.
Pode Chorar, Voa Beija-Flor, Amo Noite e Dia são alguns dos hits consagrados pela dupla que estarão na boca do povo, sendo entoados a plenos pulmões pelos fãs dos sertanejos. Além destas músicas, que fazem parte da história dos artistas, ainda trarão sucessos mais atuais, como Molhando o Volante, que ficou entre as canções mais ouvidas do Brasil em 2022.
No single, que não saiu dos fones e das festas dos últimos 12 meses, eles cantam sobre um sujeito que tenta mostrar pelas redes sociais que está bastante feliz com sua vida de solteiro. Porém, esconde que ainda não superou o antigo relacionamento. Tal letra busca conversar com os jovens, cada vez mais conectados. E, pelo visto, funcionou.
E com uma música no Top 5 nacional, os cantores também figuraram entre os artistas mais tocados do último ano, consagrando a dupla, oriunda de Itumbiara (GO), como um dos principais expoentes da nova geração de sertanejos.
Na trilha do sucesso
A dupla se conheceu por meio de um amigo em comum, em 2005. Jorge estudava Direito, enquanto Mateus cursava Agronomia. Eles tiveram a oportunidade de cantar juntos em um churrasco e, a partir daí, foram evoluindo aos poucos. O primeiro show foi no dia 26 de maio, em uma boate de Itumbiara. Logo gravaram um CD independente, na garagem da casa de Mateus, cantando algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja.
O estouro mesmo veio com o primeiro trabalho, Ao Vivo em Goiânia, de 2007. É desse álbum o primeiro grande sucesso, Pode Chorar, que levou a dupla a ganhar disco de ouro. De lá para cá, Jorge e Mateus arrastam multidões em suas turnês, chegando a realizar uma média de 200 shows por ano antes da pandemia.
Os amigos, inclusive, já estiveram em turnê nos Estados Unidos e Europa, levando a música sertaneja para fora do país e se firmando como expoentes do gênero. Mas não é apenas o público que exalta o trabalho de Jorge e Mateus. Em 2015, a dupla lançou um álbum mais conceitual, Os Anjos Cantam, formado por um repertório exclusivamente de canções românticas. Deste trabalho, eles conquistaram indicação ao Grammy Latino na categoria destinada ao sertanejo.
De 2020 para cá, surfaram nas ondas das lives e reforçaram ainda mais a sua presença digital, tendo quase 19 milhões de seguidores apenas no Instagram. No YouTube, Jorge e Mateus somam mais de 14 milhões de inscritos — em número de visualizações, contam com quase 8,5 bilhões de plays apenas na rede social de compartilhamento de vídeos.
Temporada
Depois da apresentação de Jorge e Mateus, o verão no beach club de Xangri-lá seguirá com diversos outros nomes que estão em evidência, com a intenção de levar cerca de 100 mil pessoas até o local para fazer festa. Assim, na sexta-feira (6), acontece o show Vem com Elas, que reúne a dupla Maiara e Maraísa e Yasmin Santos.
No dia 14, tem o Pop Summer Festival, com Pedro Sampaio, KVSH e Legado. Já no dia 21, Wesley Safadão e Zé Felipe apresentam o show Garota White. Uma semana depois, em 28, Menos é Mais e Dennis colocam o público para festejar o calor e a época de férias.
Em fevereiro, acontece o Carnaval Maori. Assim, no dia 18, Alexandre Pires e Seu Jorge realizam o seu já tradicional show Irmãos. Dois dias depois, 20, o DJ Vintage Culture leva as suas batidas para o Maori Beach Club.
Jorge e Mateus
- Nesta quinta-feira (5), com abertura da casa às 22h, no Maori Beach Club (Figueirinha Rodovia RS-389, KM 29), em Xangri-lá
- Ingressos à venda pelo site uhuu.com, a partir de R$ 85 (inteiro)
- Desconto de 50% sobre os valores inteiros para os cem primeiros sócios do Clube do Assinante que adquirirem os ingressos e 10% para os demais