O Spotify, um dos principais serviços de assinatura de streaming de áudio do mundo, como já é tradicional nos finais de ano, divulgou a retrospectiva dos artistas e dos podcasts mais ouvidos de 2022. E, em primeira mão para GZH, divulgou um recorte especial para o Rio Grande do Sul.
O sertanejo, novamente, foi o preferido no gosto dos gaúchos. O primeiro lugar entre os artistas mais ouvidos do ano vai para Marília Mendonça, cantora falecida em 2021 — ela já havia ficado na liderança em 2020 e, no ano passado, ocupou o terceiro lugar.
Na sequência, as duplas sertanejas Henrique & Juliano e Jorge & Mateus ocupam a segunda e a terceira posição, respectivamente. Fechando o Top 5, Gusttavo Lima é dono da quarta colocação e Maiara & Maraisa fecham o pódio musical. A lista é idêntica a dos mais ouvidos do Brasil.
Os gaúchos também mergulharam no mundo dos podcasts em 2022. E o mais ouvido por aqui foi o PodPah, programa de entrevistas comandado pelos comunicadores Igão e Mítico. Depois, em segundo, o universo dos true crimes marca presença com A Mulher da Casa Abandonada, que conta a história de Margarida Bonetti.
O terceiro lugar ficou com o Flow Podcast, que tem o comando de Igor Coelho. Na sequência, dois originais do Spotify completam o ranking dos cinco mais ouvidos: o noticioso Café da Manhã, da Folha de São Paulo, e Mano a Mano, em que o rapper Mano Brown entrevista personalidades do país.
Os artistas mais ouvidos do Rio Grande do Sul
- Marília Mendonça
- Henrique & Juliano
- Jorge & Mateus
- Gusttavo Lima
- Maiara & Maraisa
Os podcasts mais ouvidos do Rio Grande do Sul
- PodPah
- A Mulher da Casa Abandonada
- Flow Podcast
- Original Spotify Café da Manhã
- Original Spotify Mano a Mano