Gloria Groove fez história ao subir no palco Sunset do Rock in Rio nesta quinta-feira (8) como a primeira drag queen com um show solo no festival. Em entrevista, a artista falou sobre representatividade.
— Pouquíssimo tempo atrás, era inimaginável a gente ter uma artista como eu em um espaço como esse, tendo essa credibilidade. Mas eu nunca duvidei que isso era possível, eu sempre fiz o meu trabalho acreditando que eu poderia, sim, como uma drag queen, dividir espaço com os grandes artistas da música. O que eu estou vendo hoje é um grande sonho se tornando realidade — afirmou ao programa Fantástico, da TV Globo.
A cantora também falou sobre a preparação para o show:
— Uma drag queen é uma drag queen, né? Menos de quatro horas eu não levo para fazer nada.
Com um repertório inédito, Gloria celebrou todas as suas eras no quarto dia de festival. Além de ter cantado os hits A Queda, Leilão e Vermelho, a cantora surpreendeu ao cantar com a mãe, a backing vocal Gina Garcia, pela primeira vez em um show. Mãe e filha cantaram A Tua Voz, música que Gloria canta ao lado de Ludmilla, emocionadas.
— Minha mãe, Gina Garcia, uma das maiores backing vocals do Brasil — declarou Gloria antes de abraçá-la.
Diversas vezes, Gloria já havia destacado a importância da mãe na sua carreira. Gina é cantora há mais de três décadas e chegou a atuar como o backing vocal do grupo Raça Negra. De acordo com o Extra, ela se apresentou em diversas casas de show em São Paulo como cantora profissional até conhecer a banda, em 1993.