A cantora norte-americana Mariah Carey, 53 anos, contou em entrevista ao podcast Music Now, da Rolling Stone, que planeja lançar em breve o seu disco Someone's Ugly Daughter, gravado em 1995. Um dos diferencias do álbum é que ele é de rock alternativo, estilo musical diferente do que a artista costuma cantar.
Durante o programa, a artista revelou que está pronta para lançar o disco na íntegra, além de também estar planejando um projeto relacionado a esse trabalho que contará com a participação de outro artista. No entanto, ela não deu detalhes sobre o nome do famoso nem citou possíveis datas de lançamento do material.
A equipe da artista confirmou recentemente, em entrevista ao Pitchfork, que o disco conta com a participação da banda Chick, responsável por escrever, produzir e cantar os backing vocals de todas canções.
A primeira vez que a artista falou sobre o disco foi em seu livro de memórias The Making of Mariah Carey, lançado em 2020. Em um dos trechos, Mariah contou que a inspiração do álbum veio da influência de diversas cantoras que ela admirava e que, quando falou sobre a ideia para os músicos de sua banda, eles aceitaram na hora.
"(O álbum) Era irreverente, cru e urgente, e a banda entrou nisso. Na verdade, comecei a amar algumas das músicas. Eu me comprometeria totalmente com meu personagem. Eu estava brincando com o estilo das cantoras brancas, punk-leves e alegres, que eram populares na época", escreveu.
No livro, a cantora também afirma que o objetivo do trabalho era que pudesse sair de sua zona de conforto e conseguisse atingir altos níveis de interpretação, que iam de canções tristes, que falavam sobre miséria e decepções, até músicas mais alegres que a faziam rir.