Anitta resolveu se manifestar nesta segunda-feira (12) sobre sua ausência na edição 2022 do Rock In Rio. Os comentários foram feitos em meio a uma nova polêmica levantada nas redes sociais por causa do show de Ludmilla, ocorrido no domingo (11).
Tudo começou quando Anitta publicou um vídeo nas redes sociais com a seguinte legenda: "De nada, galera. Disponham". Os internautas, então, passaram a especular se a postagem estaria relacionada ao fato de Ludmilla ter excluído trechos da música Onda Diferente, originalmente cantados por Anitta ou em que Snoop Dogg cita a cantora, durante a apresentação no Palco Sunset do festival.
Em uma série de postagens no Twitter, a artista de Honório Gurgel disse que "jamais enviaria uma indireta a alguém do funk", em referência a Ludmilla. Ela, porém, seguiu falando do Rock in Rio e chegou a tecer críticas ao festival.
"Não piso neste festival nunca mais", declarou Anitta. "Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos, como são tratados quem é do Brasil e como são os de fora", continuou a cantora, que esteve no Rock In Rio Lisboa, em junho deste ano.
Em seguida, ela disse ter esperado a edição brasileira encerrar para dar sua opinião: "É como se estivessem fazendo um grande favor por colocar a gente lá e a gente que se humilhe a qualquer condição deles pra dar tudo certo pros estrangeiros. Meu papel eu cumpri e estou feliz pelo fato de que eles tiveram que engolir o funk no fim das contas".
Respondendo a um seguidor, Anitta também abordou sua participação no Rock in Rio Lisboa. "Se você acompanhasse meu trabalho me veria dizendo em entrevista que só fui ao RiR em Portugal porque sei que os portugueses estavam esperando há muito tempo e ficariam chateados se eu não fosse", comentou.
A treta de Anitta x Ludmilla
O desentendimento entre as duas cantoras começou justamente em um Rock in Rio e envolvendo a canção Onda Diferente. Em 2019, Ludmilla agradeceu Ivete Sangalo por ter cantado a música durante o festival. Por conta disso, alguns admiradores de Anitta acusaram a artista de Duque de Caxias de ter tomado os méritos do hit só para si.
Na época, Ludmilla se defendeu dos ataques afirmando que a autoria de Onda Diferente é sua. Já Anitta garantiu que também era a responsável pela música, por ter feito a produção e por trazer a parceria com o rapper americano Snoop Dog.
Segundo o jornal O Globo, 50% dos créditos são do rapper e outros 50% de Ludmilla. Anitta consta apenas como intérprete.