Falta menos de um mês para o Rock in Rio e os preparativos seguem a todo vapor. Quem conhece bem o evento é a coordenadora de camarins do palco principal, Ingrid Berger, mais conhecida como "babá de artista". Com 20 anos de experiência na função, ela é a responsável por atender os pedidos mais inusitados das atrações principais. Nesta edição não será diferente.
Em entrevista ao G1, Berger contou que algumas estrelas são veteranas em dar trabalho:
— Guns N’ Roses. É um artista que de repente entra no palco, não entra. É uma coisa um pouco complicada pra fazer a gestão. Eu nunca sei o que vai acontecer. Então eu fico sempre com um pé atrás.
O grupo do vocalista Axl Rose se apresenta dia 8 de setembro. Com uma equipe grande, os pedidos para os 12 camarins da banda incluem 250 toalhas, dois massagistas e rosas vermelhas e brancas.
Mas também tem artista novo no festival.
— Esse ano o Post Malone (que sobe ao palco no dia 3 de setembro) pediu uma mesa de beer pong. É uma coisa que eles brincam com copo de cerveja e com bolinha de ping pong — comenta a coordenadora.
Outra questão levada à risca são os pedidos de comida, que devem agradar todos os gostos de restrições.
— Esse ano, a gente tem muito vegano, muita gente com alergia. Um não come cebola, o outro é glúten free, outro lactose — salienta Ingrid Berger.
Com ingressos esgotados, o Rock in Rio será realizado em dois momentos de setembro — de 2 a 4 e de 8 a 11 —, na Cidade do Rock, que é montada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.