Internada há mais de um ano no Real Hospital Português, em Recife, a cantora gospel Amanda Wanessa tem o apoio do marido, Dobson Santos, que não mede esforços para cuidar da amada. Ela sofreu um acidente de carro na rodovia PE-60 em Barreiros, próximo à cidade de Rio Formoso, no dia 4 de janeiro de 2021. Casado há 10 anos com a artista, o produtor desde então se divide entre a unidade hospitalar e o dia a dia com a filha do casal, Mel, de apenas oito anos.
— Amanda continua no hospital, está internada há um ano e sete meses. Ela não foi para casa porque estávamos aguardando que ela fizesse um procedimento cirúrgico, mas houve atraso em alguns exames e ela segue hospitalizada — explicou Dobson em conversa com a revista Quem, nesta terça-feira (2).
Ele contou que a cirurgia já foi marcada:
— Ela fará o procedimento para ter alta e, finalmente, ir para casa. Já é muito tempo no hospital. Mas Amanda está num apartamento normal, como se estivesse esperando para ter alta. Não tem nenhum aparelho, só continua se recuperando, fazendo fisioterapia e fonoaudiologia.
De acordo com Dobson, Amanda passará por um procedimento na calota craniana. Ela precisará colocar uma prótese na cabeça, para fins estáticos. Não foram dados detalhes sobre a evolução neurológica da cantora.
— Ela está recuperando a parte cognitiva, mas prefiro não comentar. Amanda está melhorando e esperamos uma melhora significativa depois do procedimento — afirmou, negando os boatos sobre "estado vegetativo" da esposa.