Apesar de a disputa judicial entre Johnny Depp e Amber Heard ter terminado, a história continua ganhando novos desdobramentos. Isso porque o ator, que também tem uma carreira musical, anunciou o lançamento de duas canções inspiradas no longo processo que travou nos tribunais contra a ex-esposa. As composições foram desenvolvidas em parceria com o guitarrista britânico Jeff Beck e integram o álbum 18, que tem previsão de lançamento para esta sexta-feira (15).
Segundo divulgação do jornal The Guardian, as canções trazem trechos que fazem referências diretas ao caso envolvendo Amber. “Você está aí, sentada como um cachorro com uma crise de relacionamento", é dito na faixa Sad Motherf***ing Parade, que segue: “Se eu tivesse um centavo, não cairia na sua mão”.
Essa não é a primeira vez que Depp trabalha com Jeff Beck. Em 2020, os artistas divulgaram uma versão cover de Isolation, canção de John Lennon. Na época, eles anunciaram o desejo de lançarem um álbum em conjunto.
— Meu querido amigo, irmão e um dos meus guitarristas favoritos de todos os tempos — escreveu o ator na ocasião.
Além das canções originais, o disco contará, ainda, com releituras de Lou Reed, The Velvet Underground e The Beach Boys. Beck explica que a inspiração para o nome do álbum veio do sentimento que surgiu nos dois quando tocaram juntos. “Realmente acendeu nosso espírito e criatividade juvenis. Brincamos sobre como nos sentíamos com 18 anos novamente”, declara o guitarrista.
Não é de hoje a relação de Johnny Depp com a música. Quando novo, seu desejo era seguir na carreira musical, mas acabou sendo descoberto por Nicolas Cage e se tornou ator. Ao lado de Alice Cooper e Joe Perry, o artista faz parte do grupo Hollywood Vampires.