A cantora lírica Laura de Souza morreu por volta das 11h deste sábado (30), aos 64 anos. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Divina Providência, desde o dia 18 de julho, em razão de um câncer.
A despedida da artista ocorre neste domingo (31), no Cemitério Santa Casa (Avenida Professora Oscar Pereira, 423 - Azenha), em Porto Alegre. O velório se inicia às 7h e o enterro será às 17h.
Laura se formou em Piano pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atuou por diversos anos na Alemanha. Recebeu o título de doutora em Música pela Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo.
Nos últimos anos, Laura se dedicou à cultura do Estado e, desde abril deste ano, é cofundadora da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul. Além disso, ela atuava como professora da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.
Para Flávio Leite, um dos diretores da companhia, o Rio Grande do Sul perde "uma pessoa atuante e absolutamente importante para a cultura".
De acordo com amigos, a artista realizava tratamento contra um câncer de estômago desde novembro de 2021. No entanto, tratava a doença em segredo.