O rapper norte-americano Young Thug foi preso na segunda-feira (9) após uma investigação policial apontar laços do músico com uma gangue criminosa nos Estados Unidos. O cantor foi detido em casa. Além das atuações em grupos ilegais, o artista também é acusado de participar de uma conspiração para violar uma lei do Estado da Geórgia, que detém organizações criminosas.
O rapper já havia sido preso em 2017, quando foi acusado de estar envolvido com drogas, mas o teste feito para verificar a questão deu negativo. O cantor teve a fiança revogada e foi solto seis dias depois. O advogado de Young Thug, Brian Steel, alega que houve má conduta dos policiais no caso.
Quanto a estas novas acusações, Brian Steel declarou ao portal Page Six que seu cliente é inocente. "O senhor Williams não cometeu nenhuma violação da lei. Vamos combater este caso de forma ética, legal e zelosa", afirmou. O nome verdadeiro do artista é Jeffery Williams.
Young Thug ficou conhecido por colaborações em trabalhos como Havana, de Camila Cabello, e em Goodbyes, de Post Malone. O artista ganhou o Grammy duas vezes por contribuir com a letra de This is America, de Childish Gambino.