A cantora Paulinha Abelha, do grupo de forró Calcinha Preta, foi transferida de hospital na noite de quinta (17). Ela agora seguirá o tratamento intensivo no Hospital Primavera, na Zona Sul de Aracaju (SE), onde deve passar por novos exames.
Segundo boletim médico divulgado no início da tarde desta sexta (18), a cantora apresenta um "quadro de coma em investigação". "No momento, encontra-se clinicamente estável, (com) quadro infeccioso controlado e respirando com suporte de aparelhos", diz a nota.
Amigos e fãs se reuniram em uma corrente de oração para acompanhar a transferência da vocalista. Paulinha, que tem 43 anos, estava desde o último final de semana no Hospital Unimed, também em Aracaju, em decorrência de complicações renais.
No boletim médico divulgado na tarde de quinta (17), foi informado que a artista não tinha condições clínicas suficientes para a transferência de hospital naquele momento. No fim da noite, no entanto, a situação mudou e foi possível transferi-la.
Nas redes sociais, o marido da vocalista, o modelo Clevinho Santos, postou uma foto com ela, acreditando na melhora do quadro. "Deus é o Deus do impossível", escreveu em uma imagem segurando a mão da esposa.
Paulinha Abelha ingressou pela primeira vez no Calcinha Preta em 1998, mas deixou a banda para focar em outros projetos algumas vezes ao longo dos anos. Em 2018, a cantora voltou a assumir o posto de vocalista do grupo, permanecendo até então.