A cantora gospel e pastora Ludmila Ferber morreu, aos 56 anos, na noite desta quarta-feira (26). A artista faleceu em decorrência de complicações ocasionadas por um câncer de pulmão que tratava desde 2018. As informações foram divulgadas pela revista Quem.
Na semana passada, a artista havia iniciado o quinto tratamento contra a doença em um hospital de São Paulo. Quando falou pela primeira vez sobre o câncer, Ludmila iria começar as sessões de quimioterapia e declarou que estava otimista e esperançosa.
— Em tempos de guerra, nunca pare de lutar. Hoje estou entrando num momento único e surpreendente da minha vida: o tratamento de quimioterapia. Mas, ainda que o ritmo de viagens para ministrações diminua durante um tempo, meu ministério não parou. E nem vai parar — disse a artista, na ocasião.
O perfil do Instagram da cantora e pastora conta com 2,4 milhões de seguidores. Sua última publicação na rede social foi na segunda-feira (24), quando postou uma foto sua acompanhada de um trecho da letra de sua canção Buscar Tua Face É Preciso. "Quando tudo parece estranho ao redor / Buscar tua face é preciso, Deus / Quando a gente não sabe o que está ocorrendo / Buscar tua face é preciso, Deus”, escreveu.
Ludmila foi integrante do grupo musical cristão Koinonya, com o qual gravou oito discos. Em 1996, decidiu investir na carreira solo, lançando seu primeiro álbum, Marcas. Desde então, lançou mais 12 discos de estúdio. O último foi Um Novo Começo (2020).
Além dos álbuns em estúdio, ela lançou nove discos ao vivo e um dedicado a canções infantis, Meu Amigão do Peito.
Na manhã desta quinta (27), a gravadora Sony Music publicou um comunicado sobre a morte da artista. "Infelizmente a nossa guerreira pastora Ludmila Ferber nos deixou, mas aqui ficam o seu legado, suas canções, seu exemplo, sua tenacidade, seu propósito, sua luta, sua fé, sua arte, sua poesia e sua história! Nossos sentimentos aos familiares. Que Deus console a todos que de alguma forma conviveram com nossa querida pastora! Agora já pode parar de lutar. Descanse em paz!", afirma a postagem.
Ludmila Ferber que foi casada de 1987 a 2014 com José Antônio Lino e deixa três filhas: Daniela, Ana Lídia e Vanessa.