O show que a dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano faria nesta segunda-feira (27) na Maori Beach Club, em Xangri-lá, foi cancelado. De acordo com a Opus Entretenimento, as apresentações de Maiara & Maraísa, Eme DJ, DJ Hans Ancina, Raffa Santos e Gabriel Lorenzo estão mantidas. Já os Barões da Pisadinha foram confirmados no line-up.
Em comunicado, a Opus afirmou que o cancelamento do show da dupla se dá por conta do tratamento pelo qual Zé Neto passa para tratar um fungo no pulmão. Por orientação médica, o cantor precisa ficar em repouso - portanto, impossibilitado de fazer shows.
Conforme nota publicada nas redes sociais da dupla, a agenda ficará suspensa até o dia 9 de janeiro "em virtude de ter sido detectada monilíase oral (fungo), causada pelo uso de corticoide". O medicamento foi utilizado pelo artista durante tratamento de problema nos pulmões, revelado na semana passada.
Ele já está sendo submetido a novo tratamento e não precisa ser hospitalizado, indica o texto.
Ainda na semana passada, a assessoria do artista informou que ele está com "foco de vidro" no pulmão – mancha com aspecto de vidro fosco que aparece nos exames e indica uma lesão pulmonar associada a diversas condições, desde alguns tipos de câncer a inflamações. As causas da condição podem estar relacionadas ao uso de cigarro eletrônico ou à covid-19, que o artista contraiu em junho de 2020, dizem os representantes.
Com vários nomes de comercialização (e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar, heat not burn, vape), nenhum tipo de cigarro eletrônico é permitido no Brasil, ainda que nos últimos tempos tenha se popularizado, especialmente, entre os jovens. A Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) destaca que não há dados sobre a segurança dos produtos e ressalta que os cigarros eletrônicos contêm nicotina, que causa dependência.
Em março deste ano, a dupla de Zé Neto, o cantor Cristiano, precisou ser internado por complicações devido à covid-19.