Diante do cenário de incerteza da pandemia, gerado especialmente pelas dúvidas que ainda cercam a descoberta da variante Ômicron, o Planeta Atlântida não será realizado em 2022. A decisão foi comunicada em primeira mão no programa Pretinho Básico das 13h desta quinta-feira (2) e tem como objetivo preservar a segurança do público, das equipes, dos artistas, dos parceiros e de toda a sociedade gaúcha.
A gestão do festival trabalhava para viabilizá-lo no ano que vem. Entretanto, optou pela não realização ao considerar também a relevância para o público e para o Estado, além da dimensão do Planeta e o prazo exíguo para fazê-lo acontecer.
— Desde o início da pandemia, o Grupo RBS sempre pautou suas decisões pelo respeito a todas as orientações oficiais. No atual cenário, o Planeta Atlântida não teria como cumprir as recomendações necessárias para o evento, como o uso de máscaras, por exemplo. Sabendo da sua responsabilidade com a sociedade, o Grupo RBS e o DC Set Group, realizadores do festival, preferem já se preparar para um retorno inesquecível em 2023. Não é uma decisão fácil, mas estamos muito tranquilos porque ela diz respeito ao cuidado que sempre tivemos com as pessoas — afirma o diretor-executivo de Estratégia e Transformação do Grupo RBS, Marcelo Leite.
— O nível de responsabilidade que temos com um evento como o Planeta não nos permitiu, infelizmente, tomar nenhuma decisão diferente. Agora, já estamos preparados e olhando para 2023. Queremos produzir uma edição memorável para o público — destaca Cicão Chies, sócio da DC Set Group e um dos criadores do Planeta Atlântida.
Em comunicado oficial, a gestão do festival também agradece a colaboração das autoridades, de saúde e segurança, bem como todos os parceiros que se dedicaram à tentativa de viabilizar o evento de 2022.
Maior festival de música do sul do país, o Planeta Atlântida pretende voltar em 2023. A última edição, em 2020, foi realizada pelo Grupo RBS e pela DC Set Group com patrocínio de Renner, Coca-Cola, Skol e Banrisul, agitando o litoral gaúcho e reunindo mais de 75 mil pessoas em dois dias. Naquele ano, 51 atrações se revezaram em três palcos e animaram o público ao longo de mais de 22 horas de música.