Além da cantora Marília Mendonça, o acidente com o avião de pequeno porte na tarde de sexta-feira (5), vitimou outras quatro pessoas. Incluindo o piloto do bimotor que fazia táxi aéreo, Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56 anos. Na noite de sexta-feira (5), a filha mais velha de Medeiros usou as redes sociais para fazer um relato emocionante e homenagear o pai.
No seu perfil no Instagram, Vitória Medeiros, 19 anos, escreveu "Geraldo Martins de Medeiros Júnior. Te amo tanto. Fica com Deus. Estamos juntos." Além disso, Vitória agradeceu ao pai e disse que a morte é "só uma passagem." Em outro post, a jovem compartilhou uma foto com o seu pai dentro da cabine de um avião.
Natural de Floriano, município localizado no sul do Piauí, o piloto morava atualmente em Brasília. Considerado um piloto experiente na profissão, Medeiros era ex-funcionário da companhia aérea TAM. Além de Vitória, ele deixa esposa e outros dois filhos: um menino de 4 anos e uma menina de 11 anos.
O corpo do piloto e do copiloto, Tarciso Pessoa Viana, foram liberados pelo Instituto Médico Legal de Caratinga no início da manhã deste sábado.
Por volta das 8h30min, a Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou as investigações sobre o acidente. Segundo o órgão, no local, os agentes irão identificar "indícios, fotografar as cenas, retirar partes da aeronave para análise, ouvir relatos de testemunhas, reunir documentos". O objetivo da ação é prevenir que novas ocorrências com características semelhantes ocorram.