Livre da tutela de seu pai desde a última sexta-feira (12), Britney Spears usou as redes sociais para falar sobre seus planos de agora em diante e agradecer a seus fãs. Durante anos, eles encabeçaram o movimento #FreeBritney.
— Vocês arrasam. Minha voz foi silenciada e ameaçada por muito tempo. Eu não podia me manifestar e falar nada. Por causa de vocês... que sabiam o que estava acontecendo e levaram essa informação ao público por tanto tempo, vocês levaram consciência pra todo o mundo. Eu, sinceramente, acredito que vocês salvaram minha vida.
A estrela pop disse que está aproveitando a liberdade para fazer pequenas coisas que não podia antes, como dirigir seu carro, sacar dinheiro e comprar velas. No futuro, ela pretende usar sua voz para advogar por pessoas em sistemas de tutela que sofrem de "deficiências e doenças reais".
— Não estou aqui pra ser uma vítima. Eu vivi com "vítimas" minha vida inteira quando eu era criança. Por isso eu saí de casa e trabalhei por 20 anos. E eu trabalhei duro — disse a artista. — Eu sou uma mulher muito forte, e eu apenas posso imaginar o que o sistema pode fazer com essas pessoas. Espero que minha história possa impactar e faça alguma diferença nesse sistema corrupto — afirmou Britney.
Na legenda da publicação, a cantora brincou que dará uma entrevista à apresentadora Oprah e voltou a atacar seus familiares, que eram os responsáveis por sua tutela. "Honestamente, eu ainda fico chocada todos os dias quando percebo o que minha família e meu sistema de tutela fizeram comigo. É desmoralizante e degradante."
"E eu nem vou mencionar todas as coisas terríveis que eles fizeram comigo, pelas quais deveriam estar na prisão... incluindo minha mãe, que frequenta a igreja. Eu estava acostumada a permanecer em paz e com a boca fechada por minha família, mas não dessa vez", concluiu Britney.
Fim da tutela
O fim da tutela de Britney Spears foi determinado na última sexta-feira (12). A decisão da juíza Brenda Penny foi proferida 13 anos após o início do regime que colocou o pai da cantora pop, Jamie Spears, no controle da vida pessoal e financeira dela.
A ex-tutora pessoal da artista, Jodi Montgomery, está a auxiliando em um plano de transição que está sendo mantido em segredo de Jamie. Britney contará também com uma empresa para organizar suas questões financeiras.