A cerimônia de premiação do Grammy Latino, que ocorre nesta quinta-feira (18), contará com uma homenagem à cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo no interior de Minas Gerais no dia 5 de novembro. O tributo será realizado por Anitta, que era amiga da artista.
Marília concorre ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, com As Patroas, projeto em parceria com a dupla Maiara e Maraisa. Em 2019, a rainha da sofrência venceu a mesma categoria com Todos os cantos.
"A morte de Marilia me destruiu. Tanto que me fez questionar e duvidar de muitas coisas em que acredito. A morte de uma mulher de 26 anos, uma mãe que deixou um filho órfão de dois anos, é muito difícil de aceitar", disse Anitta em entrevista ao Los Angeles Times em Espanhol. "Eu senti muito. Agora estou mais tranquila, mas está difícil", acrescentou a cantora.
Ela também prometeu fazer a apresentação "da sua vida" para homenagear a amiga. O tributo terá participação de Caetano Veloso, que concorre com o filho Tom na categoria Gravação do Ano.
Além de homenagear Marília, a apresentação de Anitta será parte de uma celebração a Gloria Estefan. "Se eu me tornar a metade do que é importante e dar um pouco da contribuição que ela tem dado à música e à cultura latinas, ficarei feliz. Ainda não consigo acreditar que vou estar no palco com ela", disse Anitta.
O Grammy Latino será transmitido no Brasil a partir das 22h de quinta-feira, ao vivo, pelo canal Bis. No domingo (21), o Multishow exibirá os melhores momentos da cerimônia.