Música

Despedida
Notícia

Morre Lizzie Bravo, brasileira que gravou vocais de "Across the Universe" com os Beatles

Cantora de 70 anos foi vítima de problemas cardíacos

GZH

Instagram-@maryabravo / Reprodução
Lizzie Bravo também gravou com nomes conhecidos da MPB

A cantora Lizzie Bravo, 70 anos, morreu nesta segunda-feira (4), no Rio de Janeiro (RJ). Ela tinha expressão internacional por ser a única brasileira a ter gravado uma música com os Beatles, agregando-se aos vocais da faixa  Across the universe, do disco Let It Be.  A artista lutava, nos últimos anos, contra problemas cardíacos e não resistiu, de acordo com o G1.

A informação também foi confirmada pela filha de Lizzie, Marya, em publicação nas redes sociais. "E no final, o amor que você tem é igual ao amor que você recebe. Te amo mãe, descanse em paz", escreveu ela, em post no Instagram.

 Em Across the Universe, Lizzie cantou com John Lennon e Paul McCartney após ter ganhado de presente, aos 15 anos, uma viagem para Londres. Ao visitar o estúdio na Abbey Road com frequência, McCartney questionou se ela conseguiria sustentar uma nota aguda. Assim, um ano depois, ela participou da gravação conhecida até hoje. 

A história foi narrada no livro Do Rio a Abbey Road, lançado por Lizzie em 2015, que deve ganhar uma segunda edição neste ano.

Além da gravação com o quarteto britânico, Lizzie participou de diversas faixas de grandes nomes da MPB, como Alceu Valença, Alcione, Caetano Veloso, Djavan e Elba Ramalho. Ela foi casada, entre 1970 e 1972, com o cantor e compositor Zé Rodrix, que morreu em 2009.

Lizzie deixa a filha, Marya.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Supersábado

08:00 - 11:00