A banda britânica Coldplay até tentou adentrar o universo de James Bond, mas não deu certo. Em entrevista ao site NME, o vocalista Chris Martin admitiu que o grupo escreveu músicas-tema para cinco filmes diferentes da franquia 007, mas revelou que o resultado final não agradou.
— Nós tentamos por mais de 20 anos, mas nunca chegamos a enviar o resultado aos produtores. Temos músicas engavetadas para pelo menos cinco filmes de James Bond, mas elas não são boas. Eu acho que nós estamos em uma jornada espiritual diferente daquela do personagem — contou Martin.
O cantor disse que adora filmes do agente secreto, mas que não consegue ver o personagem ouvindo Coldplay.
— Acho que, se ele existisse, diria: "Não é o meu tipo de música, rapazes. Eu gosto de armas e coisas do tipo. Esse lance hippie não funciona comigo" — falou, entre risos.
No filme mais recente, 007 - Sem Tempo para Morrer, a música-tema é assinada por Billie Eilish, intitulada No Time to Die. Martin concordou que a canção funcionou para a produção.
— Eu soube que a música era boa quando fiquei com inveja por um minuto. Quando ouvi, eu pensei: "Malditos bastardos" (risos) — disse ele, referindo-se a Eilish e Finneas O'Connell , que assinam a letra.
Na última sexta-feira (15), o Coldplay lançou seu nono álbum de estúdio, Music of the Spheres. Um dia antes, a banda foi confirmada como atração do Rock in Rio 2022.