Caetano Veloso, 79 anos, começou a semana anunciando um single inédito. Anjos tronchos, primeira amostra do próximo álbum do cantor, chega na próxima quinta-feira (16) às plataformas de streaming de áudio de todo o globo.
Em meio ao anúncio, que traz um vídeo estilizado com várias palavras ao vento, como "Augusto", "Vale do Silício", "Tronchos" e "Anjos", no entanto, muitos fãs ficaram intrigados com a referência a "Miss Eilish".
Seria um indicativo que Billie Eilish, premiada cantora norte-americana, vai ter uma participação na nova canção? Enquanto nenhum dos artistas comentou o caso, vale lembrar que Billie, de apenas 19 anos, tem uma canção intitulada Billie Bossa Nova, lançada em julho deste ano.
Intitulado Meu Coco, o novo disco de Caetano será seu primeiro álbum de inéditas em nove anos, desde Abraçaço (2012). Marcado para chegar ao público em outubro, ele foi gravado no primeiro semestre de 2021. As músicas, no entanto, remontam aos tempos anteriores à pandemia, no verão de 2019.
"Fiquei muito animado em ver que a equipe da Sony, gravadora que vai lançar meu novo álbum de canções inéditas, é tão competente. Acho que isso vai contribuir muito para a divulgação desse trabalho que fiz com tanta dedicação", afirmou o músico no comunicado da Sony Music em que o novo trabalho foi anunciado.
Afo Verde, presidente-executivo da Sony Music Latin Iberia, também comemorou a notícia. Na nota, ele agradeceu o músico pela confiança e desejou boas-vindas.
"A obra de Caetano sempre transcendeu fronteiras, gerações, modas e categorizações. Caetano é um verdadeiro ícone da música mundial e sua contribuição à cultura Brasileira e Latina é incalculável", disse.