Considerada um ícone da música britânica, a cantora Marianne Faithfull pode encarar uma aposentadoria involuntária dos palcos. Após contrair covid-19 e se recuperar, a artista teve como sequela a perda da voz, consequência de danos pulmonares. A informação foi revelada pela própria cantora, dona da versão original do hit As Tears Go By, em entrevista ao jornal The Guardian.
"Talvez eu nunca mais consiga cantar. Talvez esteja tudo acabado para mim. Eu ficaria incrivelmente triste se esse fosse o caso, mas, por outro lado, tenho 74 anos. Eu não me sinto amaldiçoada, nem invencível. Só me sinto humana para c * ralho", declarou ao jornal britânico.
A cantora ficou internada por 22 dias, em abril de 2020, após contrair o vírus. Recuperada da doença, Marianne voltou para casa, mas ficou com danos que podem se provar permanentes nos pulmões, afetando o seu fôlego e a sua voz.
"A médica, uma jovem que trabalha para o NHS (o SUS britânico), veio comigo e disse que meus pulmões podem nunca se recuperar. Ou seja, talvez eles nunca voltem ao normal, mas talvez, por um milagre, voltem. Eu não sei por que acredito em milagres, mas acredito ", comentou a artista.
Marianne estava preparando o lançamento de She Walks in Beauty. No disco, além de cantar, recita poesias do século 19 acompanhada de arranjos musicais de Warren Ellis, Nick Cave e Brian Eno. O lançamento está previsto para 30 de abril.