O clipe Modo Turbo, lançado na segunda-feira (21), até rendeu comentários positivos, mas os bastidores da produção estrelada por Anitta, Pabllo Vittar e Luísa Sonza repercutiram ainda mais nas redes sociais. Um comentário de Marco Lafer, um dos diretores da produtora Alaska, responsável pelo vídeo, em seu perfil nas redes sociais, provocou polêmica.
Em seu perfil nesta quinta-feira (24), Marco Lafer abriu uma caixa de perguntas aos seguidores sobre a produção do clipe. Um usuário questionou: "Qual foi a parte mais complicada de produzir esse 'bapho'?". Lafer, em resposta, alfinetou: "Lidar com o ego e a falta de caráter de uma celebridade em específico".
"Como é trabalhar com Anitta?", quis saber um seguidor. Lafer, mais uma vez, não economizou nas críticas: "O que eu posso dizer é que a gente discorda COMPLETAMENTE da conduta profissional da Anitta. Nunca destratei ninguém da minha equipe, simplesmente não entendo por que alguém escolhe deliberadamente tratar mal as pessoas".
Anitta responde
Logo em seguida, Anitta publicou uma avalanche de stories no Instagram comentando a situação e também se pronunciou no Twitter. "Acho que as pessoas escolheriam poupar sua energia se soubessem minha reação quando vejo falando mal de mim depois que já não está mais na minha presença", ironizou a cantora, com um emoji de risadas.
Em um post seguinte, Anitta disse que, "sendo o ser humano antiprofissional que é", teria enviado um "textinho" via mensagem direta para o produtor, falando que "fazer isso nos stories era profissionalismo demais".
A artista revelou que a ideia sugerida aos diretores para o clipe era outra. Nos stories, ela disse que Luísa gostou da sugestão, mas o resultado final teria ficado diferente do proposto. A intenção era dialogar mais com gamers.
Luísa Sonza entra na briga
A cantora gaúcha também se mostrou decepcionada com a discussão. "Estou desapontada com o posicionamento e a falta de profissionalismo da produtora Alaska Filmes. Sabemos como homens se sentem quando uma mulher bem-sucedida e poderosa se impõe e é clara com o que quer, infelizmente", escreveu Luísa, no Twitter. Anitta chegou a replicar a publicação e disse que estava envergonhada com a postura de Lafer. "Amiga, pelo menos o clipe ficou bonito, o resto, amor, que se exploda", completou Sonza.
Produtora apaga perfil
Após a discussão nas redes sociais, milhares das fãs da artista passaram a entrar nos perfis da produtora para criticar a postura de Lafer. Nesta sexta-feira (25), a Alaska Filmes não era mais vista no Instagram - o perfil estava inativo.