A dupla Pedro Motta e Henrique voltou a se pronunciar a respeito da polêmica envolvendo a música Lili. Acusada de transfobia nas redes sociais, a canção também foi alvo de um processo aberto pela Aliança Nacional LGBTQI+. Na noite desta quarta-feira (23), no entanto, os sertanejos pediram desculpas pelo ocorrido e anunciaram a alteração da letra.
— Quando a gente pensou em lançar essa música, de forma alguma a gente veio denotar qualquer tipo de preconceito. A gente queria usar a música para gente poder exaltar e evidenciar o amor através dela. E como somos leigos no assunto, nós não conseguimos alcançar os nossos principais objetivos. Diante de tudo isso, durante os últimos dias, a gente parou, meditou um pouco para conhecer melhor sobre o assunto, para que pudéssemos expressar melhor a fim de demonstrar esse amor que a gente tanto queria. E podemos pontuar também que a falta de conhecimento gerou diversas situações — começaram a dizer, em vídeo publicado no Instagram.
Os artistas ainda frisaram que "errar é humano" e que "a busca pela correção deve ser sempre o melhor caminho". Por isso, na sequência, cantaram uma nova versão da música, que agora passa a contar com duas mudanças. "Depois de um mês de namoro apaixonado / Aconteceu o nosso love gostoso dentro do motel realizado / Descobri toda a verdade e nem estou preocupado / Agora entendo porque ela demorou para fazer amor / Mas pra mim, amor, sexo não tem gênero e cor / Beijei sua testa e falei: “Bebê, fica tranquila, você pra sempre será minha menina”.
A mudança também ficou evidente no refrão: "Oh, Lili, oh, Lili / Não precisa esconder de mim / Oh, Lili, oh, Lili / O amor da minha vida é uma travesti".
Além das alterações, Pedro Motta e Henrique fizeram outra publicação para anunciar a abertura de um concurso com o objetivo de eleger uma atriz transexual para estrelar o clipe da faixa. A vencedora terá a chance de participar da produção com todas as despesas pagas.