Conhecida por ter sido a loira do É o Tchan entre 2003 a 2007, Silmara Miranda mudou os rumos de sua vida profissional. Na última sexta-feira (6), a ex-bailarina de 39 anos se formou agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma cerimônia, em Florianópolis, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
Mais tarde, ela publicou uma foto em que aparece ao lado do chefe do executivo. "Sem palavras para agradecer àquele que fez desse sonho uma realidade. A história é linda! Posso contar um dia para vocês", escreveu a policial.
Segundo o jornal Correio 24 Horas, esta não é a primeira mudança de carreira de Silmara. Nascida no Rio de Janeiro, ela fez faculdade de Jornalismo na mesma época em que atuava na banda de pagode. Na época, ela foi selecionada para substituir Sheila Mello no concurso A Nova Loira do Tchan, do Programa do Gugu, no SBT.
Ela se mudou para Salvador e chegou a trabalhar como repórter e assessora de imprensa. Depois, fundou a revista Meu Bebê, inspirada pelo nascimento da filha com o cantor Adelmo Casé, de quem se separou em 2014.