O corpo da cantora Vanusa deve ser velado apenas pela família e amigos próximos nesta segunda-feira (9), no Funeral Arce Morumbi, em São Paulo. A despedida, que ocorrerá das das 8h às 14h, deverá ser particular devido aos protocolos de saúde e distanciamento social. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério de Congonhas.
A artista morreu na manhã deste domingo (8) em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo, onde estava morando há cerca de dois anos. Segundo o portal G1, por volta das 5h30min, um enfermeiro percebeu que a artista estava sem batimentos cardíacos. Acionada para ir ao local, uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) constatou a morte de Vanusa por "insuficiência respiratória".
Entre setembro e outubro, a cantora passou 32 dias internada para tratar de um quadro de pneumonia e anemia no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos. Antes de receber alta, que foi anunciada em 9 de outubro, Vanusa passou a realizar fisioterapia respiratória otimizada.
Após sair da instituição de saúde, a artista voltou a morar na casa de repouso.
Vanusa deixa as filhas Aretha e Amanda e o filho Rafael Vannucci.