A cantora Sandy não ficou parada durante a pandemia. Além de participar de lives, ela aproveitou para trabalhar em um EP, lançado nesta quarta-feira (14). 10:39 já está disponível nas plataformas de streaming. O material também rendeu um clipe com as três músicas do disco — juntas, as canções têm 10 minutos e 39 segundos de duração, o que deu nome ao trabalho.
"Acho que a arte, em suas diversas formas, ajudou a preservar um pouco a sanidade de muita gente durante esse ano, e comigo não foi diferente. Filmes, séries, músicas, livros, artes plásticas… Me tocaram de um jeito indescritível e que ajudou a acalmar o coração em diversos momentos", disse a cantora em nota enviada à impressa.
Além da necessidade da música durante o período de isolamento social, Sandy teve outras motivações para produzir 10:39. "Algumas canções específicas que eu já amava há muito tempo, de repente, se mostraram pra mim com um sentido completamente novo e inesperado. Assim nasceu a necessidade de fazer esse EP", disse.
As músicas que compõem o trabalho são Piloto Automático, da banda Supercombo — que Sandy conheceu quando foi jurada do programa Superstar —; Lua Cheia, do grupo 5 a Seco, do qual ela é fã; e Tempo, que a cantora gravou em seu álbum de estreia da carreira solo, há mais de 10 anos.
"Produzi em casa, com a família e com poucos músicos que gravaram a distância suas lindas participações", explicou Sandy. Quem ilustra as canções é o artista Thainan Castro, que a artista conheceu durante a pandemia.