“Quando apagar a luz do céu/ A gente junta a luz que mora em cada um/ E acende a multidão”. Esse trecho de Eu Feat. Você, faixa-título do disco mais recente da Melim, traduz bem o espírito que o trio deve trazer a Porto Alegre neste domingo (16), a partir das 20h, no Drive-In Air Festival. Os ingressos custam entre R$ 75 e R$ 250, por veículo, à vendas pelo site Sympla.
Esta será a primeira apresentação da banda após o início da pandemia, em uma condição totalmente diferente do usual, com os espectadores dentro de seus carros. Em entrevista a GaúchaZH por telefone, Rodrigo Melim conta que os irmãos estão pensando em formas de interagir, mas com a premissa de manter todos seguros em seus carros.
— Acho que vamos inventar algo e pedir para o pessoal agitar o limpador do para-brisa (risos), porque nunca fizemos show em drive-in. Vai ser uma energia diferente, porque não vai ter a gritaria dos fãs, a alegria deles a poucos metros de nós, mas nem por isso vai deixar de ser especial — acredita Rodrigo.
No repertório, a certeza é a presença de Eu Feat. Você, canção lançada em maio que tem mais de 5,8 milhões de execuções no Spotify e conquistou o primeiro lugar em rádios de São Paulo e Rio de Janeiro. A música faz parte do álbum lançado no primeiro semestre, que deve ganhar continuação nos próximos meses. Outros sucessos anteriores do trio, como Meu Abrigo, Ouvi Dizer e Gelo, também devem pintar na apresentação. Todas elas seguem sustentando a missão da Melim de levar felicidade para o público.
— O público se identifica com essa “bomba de felicidade”, em que você ouve e naturalmente, por ouvir, se sente feliz. Nossa intenção como autor é se imaginar em um lugar com pessoas alegres, com muita amizade e amor — destaca Rodrigo, que está preparando o lançamento de um novo videoclipe com os irmãos, com previsão de lançamento até o fim de agosto.
Parcerias
Após estourar nas rádios de todo o país com Meu Abrigo, em 2017, a Melim acabou se especializando em faixas produzidas com outros artistas. Seguindo essa atmosfera de positividade, o trio coleciona parcerias com grandes nomes da música, como Lulu Santos, Anitta e Nando Reis. Para Rodrigo, este tipo de produção é “viciante”.
— É igual açúcar, porque tomamos uma vez e cada vez queremos mais. É muito legal esse trabalho de conhecer o outro artista e essas colaborações nos ajuda a entender melhor a história de cada um — acredita ele.
Além de cantar com esses convidados, Rodrigo e o irmão Diogo também oferecem composições a eles. A quarentena foi aproveitada para a escrita de faixas inéditas na casa deles e Ivete Sangalo, por exemplo, já topou gravar uma das produções.
Uma das inspirações para a Melim, segundo Rodrigo, é Djavan.
— Sonho muito em fazermos algo juntos, e ele até me seguiu nas redes sociais depois que fizemos um número dele em um show. É uma felicidade imensa ver alguém que você admira curtindo o seu trabalho — finaliza Rodrigo.