Certamente foi um dia especial para Duca Leindecker. Neste domingo (5), o cantor retornou aos palcos de Porto Alegre, mas com uma plateia diferente. No lugar de fãs na grade, uma série de carros estrategicamente afastados durante o Poa Drive-In Show no estacionamento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A música, transmitida pelas ondas da rádio e não por amplificadores, ainda ganhou o acompanhamento de buzinas e piscadas de faróis.
O espetáculo, desenvolvido para evitar ao máximo a transmissão do coronavírus, à medida que a pandemia avança no Estado, contou com todos os sucessos da carreira de Duca, das épocas de Cidadão Quem e Pouca Vogal, passando de Amanhã Colorido a Ao Fim de Tudo, Música Inédita e Os Segundos. De dentro dos carros, o público acompanhava as letras, muitas vezes filmando e divulgando a cena nas redes sociais com a confissão: "Saudade de música ao vivo".
— Foi uma experiência bem diferente, eu sempre vou nos shows do Duca no Opinião e no início foi estranho estar dentro do carro escutando pelo rádio. Mas depois foi tudo muito parecido como é um show normal, só que bem mais confortável do que ficar de pé — contou Kevin Larratea Mogetti, 22 anos, que foi no drive-in com a namorada, Mariana Kurtz, 21.
Para pelo menos uma pessoa no palco, no entanto, a novidade não foi apenas o novo formato do show. O filho de Duca com Ingra Lyberato, Guilherme, se apresentou pela primeira vez ao lado do pai, tocando baixo. Segundo a própria mãe, o talento é novidade: ele aprendeu a tocar o instrumento durante a quarentena.
Em seu perfil no Instagram, Duca foi sucinto sobre a nova experiência: "Foi lindo demais o show". Confira a seguir as imagens da noite: