Uma experiência nova, repleta de expectativa e com aquele frio na barriga que caracteriza momentos inéditos na carreira de um artista. É dessa maneira que a dupla César Oliveira & Rogério Melo está encarando a apresentação que fará neste sábado (18), às 20h, no projeto Poa Drive-in Show, espaço de eventos instalado ao lado do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Na apresentação, César e Rogério, com participação especial do cantor e compositor João Luiz Corrêa, passam em revista sucessos dos quase 20 anos de carreira (completam duas décadas de dueto em 2021), como Apaysanado, Os “Loco” Lá da Fronteira, Peñarol e Das Coisas Simples da Gente. E celebram a oportunidade de voltar aos palcos depois de mais de cem dias sem apresentações presenciais.
— Convidamos o João Luiz para passar uma ideia, neste momento, de unidade, para que a gente se ajude. Temos que nos unir. E aquele espaço é maravilhoso. Claro que sentimos falta do calor das pessoas, da energia de receber gente no camarim depois dos shows. Mas temos condições de usufruir desse espaço, com segurança, para levar um pouco de alegria para as pessoas — afirma César.
João Luiz Corrêa celebra a oportunidade de estar diante do público, mesmo com os espectadores dentro dos carros, depois de quatro meses. João, dono de sucessos como Fandango em Soledade, Um Bagual Corcoveador e Me Vou pra Vaneira, recentemente, passou por uma experiência inédita em seus mais de 30 anos de carreira: fez um show online da Terça Gaúcha, um dos eventos mais tradicionais do nativismo, promovido pela Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo. Ele subiu ao ao palco da entidade enquanto os fãs, que compraram ingressos, assistiam ao baile em casa.
— Estávamos muito curiosos, pois não sabíamos como seria a reação das pessoas. Tudo o que é novo traz expectativa. Agora, estou com mais expectativa ainda. Será uma noite especial para a música gaúcha, convocamos as pessoas para que elas nos deem força. A presença do povo é muito importante. É o que precisamos nesse momento — afirma João.
Vice-presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e adido cultural do Rio Grande do Sul, César afirma que a iniciativa não é apenas o começo da retomada dos shows, mas uma oportunidade para que todos olhem para o setor artístico e para a cultura gaúcha de maneira diferente.
— Eu venho falando, nos últimos dias, que seria legal que cada pessoa estivesse com uma bandeira do Rio Grande do Sul em seu carro, e colocasse no capô, por exemplo. Não é o caso de dizer “ah, eu sou gaúcho”, mas de entender que a nossa identidade será fundamental para que a gente consiga fazer uma retomada com mais confiança. Sabemos que possuímos raiz, o que é fundamental. Podemos estar meio desgastados, caíram galhos, folhas, mas a raiz está intacta. Temos um campo muito saudável, para que a gente volte a semear — diz César.
Ingressos
Instalado no estacionamento da EPTC, ao lado do Beira-Rio, (Avenida Padre Cacique, 1.365), o Poa Drive-in Show tem capacidade para 200 carros. Ingressos (por veículo) entre R$ 100 e R$ 300. Vendas e informações sobre os protocolos de segurança sanitárias adotados no local em poadriveinshow.com.br.