Após usar suas redes sociais para pedir ajuda financeira aos fãs, a cantora Angela Ro Ro, 70 anos, afirmou que não tem vergonha de fazer o apelo por dinheiro. Em entrevista ao jornal O Globo, a artista disse estar feliz com o carinho que recebeu depois da postagem no Instagram na última sexta-feira (19), quando solicitou que os seguidores depositassem "apenas R$ 10" em sua conta bancária.
— Não fiz drama, não chorei no vídeo nem estou passando fome. Tenho é muito despesa mesmo, direitos trabalhistas, plano de saúde.... Se não tomo cuidado, acabo perdendo minha casa por causa de dificuldades financeiras acumuladas. Aí eu pensei: antes que você veja a dificuldade em grande escala, como dívidas ativas, contas a pagar, dívidas pessoais e trabalhistas, que aí já é um inferno, eu botei a boca no trombone — explicou.
Angela Ro Ro afirmou que vai usar o dinheiro doado para pagar dois funcionários, que cuidam de seu sítio em Saquarema (RJ), pedaço de terra herdado de seus pais e onde mora desde antes do Carnaval, por conta da falta de shows.
— Não vou fazer sacanagem com os outros. O dinheiro que recebi já me quebrou o galho. Vou poder pagar empregado direito, cumprir meus deveres trabalhistas, pagar previdência — garantiu.
No apelo, a artista também comentou que tentou vender uma live, mas não houve interessados. Após a manifestação, ela conseguiu apoio da Secretaria de Cultura de São Paulo e da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) para duas transmissões ao vivo, pré-agendadas para os dias 11 e 17 de julho. Ela irá apresentar seu show Pilotando Piano, onde canta e toca teclado.
— Eles vão me pagar um cachêzinho — festejou a artista.
No início do ano, Angela Ro Ro fez apresentações em São Paulo, como parte da turnê 40 Anos de Amor à Música, em que dividiu o palco com o pianista e produtor Ricardo Mac Cord, parceiro há três décadas.