Parceiros no hit dos anos 2000 Umbrella, a cantora Rihanna e o rapper Jay-Z decidiram doar US$ 1 milhão, cada, para o combate e prevenção ao coronavírus nos Estados Unidos. Até esta quarta-feira (1º), o país já registava mais de 4 mil mortes pela covid-19, sendo o atual epicentro da doença no mundo. As informações são do Deadline.
Os recursos serão entregues pelas fundações dos artistas — a Clara Lionel Foundation, de Rihanna, e Shawn Carter Foundation, de Jay-Z — a organizações das cidades de Los Angeles e Nova York, como a União Americana pelas Liberdades Civis, a Coalizão de Imigração de Nova York e o Fundo de Escolas Públicas. O dinheiro deverá ser utilizado para apoiar trabalhadores informais, presos, sem-teto, idosos e a família de profissionais de saúde.
"Em tempos de crise, é imperativo que nos unamos como comunidade para garantir que todos, especialmente os mais vulneráveis, tenham acesso às necessidades básicas: abrigo, saúde, nutrição e educação", afirmou Gloria Carter, diretora da Shawn Carter e mãe do rapper, em comunicado à imprensa.
Rihanna faz uma doação expressiva à causa pela segunda vez. Na última semana, sua fundação anunciou uma doação de US$ 5 milhões para o combate à covid-19 nos EUA, Caribe e África.