Morreu nesta terça-feira (7) o cantor John Prine, aos 73 anos, vitima do coronavírus. Segundo informações da agência Reuters, ele estava internado desde a última semana de março, em estado crítico, em um hospital em Nashville, capital do Tennessee (EUA).
O anúncio foi feito pela gravadora Recording Academy, em comunicado por escrito: "Nos unimos ao mundo em luto pela morte do reverenciado cantor e compositor country e folk John Prine".
Duas vezes vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Folk Contemporâneo — por The Missing Years, em 1992, e Fair & Square, em 2006 —, ele ainda recebeu um Lifetime Achievement Award neste ano, pelo conjunto de sua obra na música.
Nascido em 10 de outubro de 1946, no Estado de Illinois, Prine teria começado a tocar violão ainda aos 14 anos, com seu irmão. Sua carreira teve início em clubes da cidade de Chicago, nos anos 1960, local onde foi descoberto pelo cantor Kris Kristofferson. Por recomendação do artista, Prine assinou seu primeiro contrato com a Atlantic Records e lançou seu álbum de estreia em 1971.