Em entrevista à revista Rolling Stone, Liniker e os Caramelows afirmaram que vão se separar para continuar projetos pessoais. Após cinco anos de formação, o grupo relembrou com carinho sua trajetória conjunta e admitiu que esta era uma escolha já considerada há tempos.
A separação está prevista para o segundo semestre de 2020. Liniker disse não se arrepender das decisões que tomou e que os caminhos que estão trilhando são naturais.
— A gente deu espaço para que isso acontecesse. A gente escolheu. Como toda boa escolha, a gente tem vivido esses anos, agora é essa curva de querer olhar mais distante, ter outros mergulhos, outras trocas. Não vejo como defasagem. Foi cinco anos só com êxito, claro, nem tudo são flores, passamos muitos processos internos, mas profissionalmente das entregas que a gente teve que fazer — afirmou a cantora.
Liniker e os Caramelows lançaram, recentemente, um clipe para a música De Ontem, faixa do último álbum de estúdio da banda, Goela Abaixo.
O grupo, que fez sua primeira turnê internacional em 2017, pretende realizar shows de despedida entre junho e julho de 2020, com passagem por Austrália e Nova Zelândia. Em Porto Alegre, eles têm apresentação marcada para o dia 26 de março. Os ingressos estão à venda pelo site sympla.com.br.