O cantor Justin Bieber fez um longo desabafo em sua conta no Instagram sobre depressão, uso de drogas e fé em Deus. O artista anunciou uma pausa na carreira em março deste ano.
— É difícil sair da cama de manhã com a atitude certa quando você se sente sobrecarregado com sua vida, seu passado, trabalho, responsabilidades, emoções, família, finanças e seus relacionamentos. Você começa a prever o dia através de lentes de pavor e antecipa outro dia ruim — assim começou o relato do cantor.
Na extensa mensagem, Bieber falou da dificuldade de se tornar um astro ainda muito jovem e sobre como vem mudando sua vida de uma maneira que ele enxerga como positiva. O artista disse que tem sorte por estar sempre estar rodeado por pessoas que o encorajavam a seguir adiante, mas ressalta que mesmo com uma vida "com muito dinheiro, roupas, carros, conquistas, prêmios", ainda assim não estava realizado.
Ele afirmou ter começado a usar drogas pesadas aos 19 anos e credita esse fator à "incapacidade de administrar os enormes altos e baixos da carreira". Além disso, o jovem admitiu ter sido abusivo em todos os seus relacionamentos amorosos.
— Eu comecei a usar drogas bastante pesadas aos 19 anos e abusei de todos os meus relacionamentos. Eu me tornei ressentido, desrespeitoso com as mulheres e raivoso. Eu me tornei distante de todo mundo que me amou e eu estava me escondendo atrás da pessoa vazia que tinha me tornado — relatou.
Já no final do longo texto, o cantor disse que agora está vivendo a melhor fase de sua vida, referindo-se ao casamento com a modelo Hailey Bieber.
— Você aprende paciência, confiança, comprometimento, gentileza, humildade e todas as coisas que te levam a ser um bom homem — disse o cantor sobre o matrimônio.
Bieber finalizou o desabafo com um recado aos seguidores.
— Quando as probabilidades estiverem contra você, continue lutando. Jesus ama você... Seja gentil hoje, seja corajoso hoje e ame as pessoas hoje, não pelos seus padrões, mas pelo amor infalível e perfeito de Deus.
Veja o relato completo: